quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Um exemplo de humanidade:Morten sensibiliza com os refugiados no Quênia




Morten Harket é um dos artistas que tem contribuído para aumentar a sensibilização para crianças refugiadas. Em novembro ele viajou para Dadaab, perto da fronteira com a Somália. Podemos ver mais do seu percurso na Artistgalla na TV2 em 13 de dezembro, às 21h40.
Olha só o que Morten disse após a sua passagem no Quênia,onde se encontram
campos de refugiados da Somalia.

Morten:
"Nos últimos 18 anos cerca de 240.000 refugiados somalis vivem apenas através da fronteira do país vizinho Quênia. Eu já sabia que iria ter um forte impacto emocional sobre mim.

É impossível estar tão perto de pessoas que vivem sob tais condições, sem estarem afetadas pela sua situação. Por outro lado, é impressionante ver que as pessoas que haviam perdido quase tudo, havia conseguido manter seu orgulho e dignidade.

Eu também sabia que eu iria me frustrar. Essa é uma sociedade toda que está pendurada no ar. Mas porque têm estas unidades e recursos, que todos carregam dentro de nós, a eterna espera torna-se quase insuportável. Eles estão situados na vida da própria sala de espera e são incapazes de obter alguma coisa começou.

A crise naturalmente tem de ser resolvido politicamente, mas não podemos evitar a ajudar a aliviar as necessidades mais imediatas. As pessoas estão desesperadas. Falta-lhes as coisas mais elementares. Mesmo o abastecimento de água é insuficiente.

Eu também esperava para atender empenhada e ajuda os trabalhadores qualificados, e eu não estava desapontado com o que vi. Tenho um grande respeito em todo o mundo para os esforços desenvolvidos pelos trabalhadores da Norwegian Refugee Council. Noruegueses como temos todas as razões para estar orgulhoso."


Mais detalhes no site:
The Sun always Shine On A-ha
http://www.a-ha.zip.net

Colaboração:
Fernanda Jacqueline

Nenhum comentário: